ARTE FEMENINA

ARTE FEMENINA

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SER POETA É SER MAIS ALTO


Ser poeta é ser mais alto, é ser o maior
Do que os homens! Morder como que beija!
É ser mendigo e dar como que seja
Rei do reino de Aquém e de Além dor!

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer quem se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja.
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede do infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim…
É condensar o mundo num só grito!

E amar-te, assim, perdidamente…
É seres alma e sangue e vida em mim
E dize-lo cantando a toda a gente!!

3 comentários:

  1. Gosto principalmente do "seres alma e sangue e vida em mim", gosto mas não me identifico com a poesia dela. É demasiado particular.
    E tem qualquer coisa de excesso pretencioso.
    Mas uma coisa é certa, o Luis Represas soube escolher, fez disto uma pasta dentifrica.
    Eu sou mais Adolfo Luxuria Canibal.
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  2. Yes! Fica mesmo nesse sitio, e já agora como é que conheces? Não é assim tão fácil, porque a casota principal é cor de rosa.
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  3. Ah... como o Mundo é pequeno... pois é, mas são umas casotas muito giras e em termos de electricidade ***** estrelas!!!
    Então e quando é que este poeta nos brinda com mais poemas seus? Não há tempo? Não há musas inspiradoras? Não acredito. É que os teus poemas também me inspiram a mim, principalmente para fotografar. Bjs

    ResponderEliminar